quinta-feira, 21 de junho de 2012

Happy ever after

Vou dizê-lo: ser adulto é fodido. Não só para mim, para todos. Crescer, ser "grande" é fodido, é difícil, é complicado.

 "Quando eu for grande, vou ter um grande emprego, ganhar dinheiro, vou ter isto e aquilo, vou apaixonar-me, ter uma relação assim e assado, depois casamos, depois temos filhos, vamos viajar, vamos fazer estas coisas e aquelas, ser aquele tipo de pessoas, super fixes e felizes e estilosas, vamos sentir-nos desta forma e daquela e tudo, mas mesmo TUDO vai correr bem."

Pois.

E, de repente, somos grandes. É agora que temos de fazer com que todas as coisas que queríamos aconteçam. É agora que temos de arranjar aquele trabalho, para podermos ter a casa e o carro e as viagens. É agora que temos de viver a vida estilosa e feliz com que sonhávamos. Mas é tudo tão mais difícil do que parecia naquela altura.

E chegar à conclusão que as coisas podem ser ligeiramente diferentes, custa. Custa muito. Talvez não tenhamos tanto dinheiro assim. Talvez não tenhamos tão sucesso. Talvez não sejamos assim tão felizes. Talvez as pessoas com quem temos relações não sejam tão perfeitas como pensámos que iam ser. Talvez não sejamos as pessoas tão em controle da sua vida como pensámos que íamos ser.

Pior ainda, é chegar à dura, duríssima conclusão que, na verdade, as coisas podem não ser DE TODO como antecipámos. Chegar à conclusão que talvez não encontremos aquela pessoa que nos faz sentir seguros e realizados como sempre imaginámos, alguém que nos vai proteger, que se calhar vamos ter de passar pela vida e batalhar sozinhos, que talvez seja esse o nosso "karma". Isso é difícil.

É bem possível que todos passem por esta experiência. A questão é que, tanto quanto sei, nunca vivi antes por isso só agora me apercebo disto. E apercebo-me não só em mim. Em amigos, em pessoas próximas que vão saboreando o amargo destas conclusões e ficam no mesmo espanto.

Mas afinal não era suposto ser tudo bom? Não era suposto sermos felizes, porra? Então e o "viveram felizes para sempre"?? Não conta? Não existe? A culpa é da Disney, a culpa é totalmente da Disney.

E, para não pensarem que vou ficar a cortar os pulsos, depois de acabar este post (e mesmo para vocês próprios não se afogarem em ranho e lágrimas depois destas conclusões ultra-depressivas) aqui fica esta, de que tanto gosto.


3 comentários:

  1. Resta-nos o optimismo de acreditar que tudo pode mudar para melhor de um momento para o outro. Para o bem e para o mal, a vida é imprevisível e nós somos apenas peões em jogo. O importante é ter força e vontade de continuar em jogo, por mais difícil que isso possa parecer. Don´t worry Ska!*

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. és uma puta sensível que anda a precisar de sexo!
    a vida é dura mas só nos amargura se deixar-mos!
    sim é fodido chegarmos a conclusão que ser dependentes de outrem e não termos de tomar decisões foi a melhor parte da nossa vida e que nos queixávamos quando a devíamos ter gozado (em todos os sentido!!!) e não o fizemos!
    sim, a disney deixou nos a ilusão de felizes para sempre mas também tiveste outros "amiguinhos" que andavam descalços e passavam fome, simplesmente não os quiseste/guardaste como exemplo!
    queixa-te, todos nos queixamos (logo quem XD ) mas aproveita o que tens, pois não precisaste de começar a trabalhar as 6 da matina com 13/14 anos e ainda não te tornas-te num alcoólico devido as sopas de cavalo cansado!


    PS: TIRA A MERDA DA VERIFICAÇÃO!!!!

    ResponderEliminar